7.1.09

Últimos desenhos

tt/09

Para quem estiver ainda mais farto que eu da história, que nunca mais ata nem desata, a que pretensiosamente chamei de "variação" da história do Príncipe com orelhas de burro (só porque um dia um dos meus filhos me pediu para a contar e eu, que não sabia a verdadeira inventei a que agora me obrigo a escrever) deixo aqui os últimos desenhos (ver aqui).

Estes desenhos, assim como outros que estão no Albaatroz farão parte da próxima exposição, a realizar na Galeria Bernardo Marques, Rua D.Pedro V, em Lisboa, a partir de 19 de Fevereiro. Estão desde já todos mais do que convidados a aparecer no dia da inauguração (às 19h00) ou durante qualquer um dos dias em que os quadros vão lá estar (até meados do mês de Março). Obrigado

5 comentários:

Patti disse...

Os seus desenhos são imensos, Tiago. Não imensos na quantidade, mas no conteúdo, uma carga enorme e intensa no pormenor e numa ponta que liga a outra e a outra e depois a outra e ...uma espécie de interminável.

Demoramos a vê-los e não se dá pelo tempo que não se perde. Não consigo descrever de outra maneira.

De uma certa forma é como o que escreve. Tem-se a sensação que poderia não parar onde coloca o parágrafo final.
Já tinha os desenhos do Albatroz nos meus links e tenho muita curiosidade de os ver ao vivo, principalmente um deles.

Gostava muito de ir à exposição, mas depois da inauguração que talvez tenha demasiada gente para a calma que é preciso.
Mais uma vez, muitos parabéns, ficamos sempre mais recompensados com o mérito dos outros.

Tiago Taron disse...

Patti, acabo de acordar da chegada de Lisboa,para onde tive de ir ontem para entregar os quadros para emoldurar. Este seu comentário é, acredite,providencial. Às vezes tenho dúvidas, enormes, que duram todo o tempo da auto-estrada e persistem mesmo durante o sono, que se torna irrequieto e dá um acordar angústiado. Deixei Lisboa para poder pintar no lugar onde o fazia melhor. Deixei grande parte da única profissão que alguma vez tive para fazer uma coisa para a qual nunca estudei e que me dominou completamente desde que começou a acontecer. Pelo muito que gosto das coisas que escreve, pelo "desígnio" deste seu comentário, logo hoje, gostava que pudesse ir à inauguração da exposição e que depois fosse, se achasse que vale a pena, outro dia qualquer, com a calma toda do mundo naquele lugar do Príncipe Real. Já agora, qual é o desenho?
Obrigado, muito.

Patti disse...

Logo de manhã, por coincidência :), um blog amigo de Düsseldorf fazia esta pergunta: "O que significa fazer da vida uma obra-prima?" Eu respondi num ímpeto "Vivê-la como se fosse a única", porque acredito que ela é mesmo só uma e infelizmente só esta.

São poucos os que passam por ela desta forma, mas a sua frase "(..) uma coisa para a qual nunca estudei e que me dominou completamente desde que começou a acontecer", vai no sentido da resposta que deixei à questão do dito post.

Não duvide. Acredite.
Essa angústia do 'caminho' é própria dos artistas, mesmo sem saber que o são.
É um sintoma de talento.

Quanto à inauguração, logo verei mais próximo da data.
O desenho é o Peixe # 1; são as minhas cores.
É lindo!

CN disse...

Gosto do que desenha... curiosamente, temos blogs com o mesmo nome... embora não se comparem. O seu é bem melhor, de longe.

Tiago Taron disse...

Patti, ainda a nomeio "CURADORA" da exposição. Obrigado
Carlos, e esta hem? E agora? o princípio que o mais antigo prevalece. Sendo assim - e digo-o com a antecipada aceitação de todas as consequências da afirmação - desde já me disponho a alterar o nome se por um instante, milimetro, cagagésimo de qualquer coisa que vá desde a dúvida até à sensação de não me parece bem, considerar que de alguma forma eu devo mudar o nome do meu blog para, por exemplo "Homem a Dias"ou "aDias" ou "escrita em noite vs. escrita em dia", ou simplesmente, como nos barcos: "Escrita em Dia II".
Agradeço-lhe o elogio dos desenhos, quando ao do blogo, tenho primeiro que ver o seu de que o meu é homónimo, para responder, o que farei já de seguida.